Minha foto
Brotas, SP, Brazil
Sendo uma fazenda estruturada para bem receber, com todo estilo da vida rural, o Areia que Canta oferece diversas atividades de lazer, a culinária da fazenda, passeios deliciosos, uma ampla estrutura para eventos e a experiência inesquecível de estar em meio à Natureza. Para aqueles que apreciam a culinaria de fazenda: todo sábado, o pessoal do restaurante ensina uma nova receita, com direito a degustação! Faça-nos um visita, será um prazer recebe-los aqui!

Entre e fique a vontade!

O blog é um canal de informação para aqueles interessados no Areia que Canta, na Fazenda Tamanduá, em sua região, na qualidade de vida, em bem estar, e enriquecer sua viagem pela região de Brotas - SP!

domingo

sons dos passarinhos (4a. parte)


 Fim fim/ Purple throated Euphonia (Euphonia chlorotica)
Vocaliza um característico "fi-vi" ou "fi-fi" ou "fi-vi-vi". Aos casais ou em grupos familiares, acompanha bandos mistos nas copas.


Garrinchão de barriga vermelha/ Buff breasted Wren (Thryothorus leucotis) 
Apresenta-se inconspícuo quando forrageia aos casais pela soqueira densa da vegetação. Torna-se mais visível quando toma banhos de poeira na beira de estradas de terra.


Gaturamo verdadeiro/ Voilaceous Euphonia (Euphonia violacea) 
Grande imitador de outras aves, as quais imita para despistar predadores.


Gavião Carijó / Roadside Hawk (Rupornis magnirostris) 
Oportunista, espreita o solo empoleirado ao alto quando se lança sobre lagartos, cobras, pererecas, sapos, ratos, insetos e aranhas. Voa de poleiro em poleiro, surpreendendo pequenos pássaros e ninhos. Segue correições de formigas. Plana aos casais, ou em pequenos grupos quando vocaliza muito. Quando sacode a plumagem, deixa levantar uma nuvem de pó proveniente de plumas especiais de contorno.


Gralha do campo/ Curl crested Jay (Cyanocorax cristatellus) 
Gralha topetuda e de cauda curta, evita a presença d eoutras gralhas, andando em bandos, mantendo-se um deles como sentinela em alerta, sendo grande predadora de ninhegos e ovos; captura também insetos, artrópodes e pequenos vertebrados. Aprecia frutos como goiaba, abacate, figos, entre outros. São agressivas.


Guaracavuçu/ Fuscous Flycatcher (Cnemotricuus fuscatus) 
Distingue-se pela larga faixa superciliar esbranquiçada e pela garganta branca. Vasculha a folhagem e os galhos das árvores de forma acrobática à procura de insetos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário