Minha foto
Brotas, SP, Brazil
Sendo uma fazenda estruturada para bem receber, com todo estilo da vida rural, o Areia que Canta oferece diversas atividades de lazer, a culinária da fazenda, passeios deliciosos, uma ampla estrutura para eventos e a experiência inesquecível de estar em meio à Natureza. Para aqueles que apreciam a culinaria de fazenda: todo sábado, o pessoal do restaurante ensina uma nova receita, com direito a degustação! Faça-nos um visita, será um prazer recebe-los aqui!

Entre e fique a vontade!

O blog é um canal de informação para aqueles interessados no Areia que Canta, na Fazenda Tamanduá, em sua região, na qualidade de vida, em bem estar, e enriquecer sua viagem pela região de Brotas - SP!

domingo

Sons dos passarinhos (3a. parte)


Coró coró/ Green Ibis (Mesembrinibis cayennensis) 
Apresenta plumagem verde escura uniforme. Vocaliza um forte "coró- coró" onomatopéico, especialmente nas horas do crepúsculo. Vive solitário ou em pequenos grupos, procurando insetos, vermes e plantas.


Corruíra ou corruíra de casa/ Southern house wren (Troglodytes musculus)
 Alegra com seus trinados e gorjeios, são insetívoras e retiram as asas ou os élitros de grandes insetos. Alguns são poligâmicos.



Coruja buraqueira/ burrowing owl (Athene cunicularia)
Espécie semiterricola de pernas longas e hábitos noturnos e crepusculares, escava sua toca em forma de túnel, ou ocupa galerias escavadas por tatus ou pica paus. As entradas deses túneis ficam coalhadas por pelotas regurgitadas pelo casal.




Curutié/ Yellow chinned spinetail (Certhiaxis cinnamomeus)
Pássaro paludicola predominantemente ferrugem, com distinta mancha amarela no mento. Costuma ornamentar seu ninho com peles de serpentes ou fitas plásticas coloridas. O casal canta em duetos no topo de poleiros elevados.




Ferreirinho relógio/ Common Tody Flycatcher (Todirostrum cinereum) 
Usualmente solitário ou em pares, vasculha a folhagem à procura de insetos e bagas. Apresenta cauda graduada, um tanto estreita na base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário