Minha foto
Brotas, SP, Brazil
Sendo uma fazenda estruturada para bem receber, com todo estilo da vida rural, o Areia que Canta oferece diversas atividades de lazer, a culinária da fazenda, passeios deliciosos, uma ampla estrutura para eventos e a experiência inesquecível de estar em meio à Natureza. Para aqueles que apreciam a culinaria de fazenda: todo sábado, o pessoal do restaurante ensina uma nova receita, com direito a degustação! Faça-nos um visita, será um prazer recebe-los aqui!

Entre e fique a vontade!

O blog é um canal de informação para aqueles interessados no Areia que Canta, na Fazenda Tamanduá, em sua região, na qualidade de vida, em bem estar, e enriquecer sua viagem pela região de Brotas - SP!

domingo

Aves na primavera

nesta preeminência e entrada da primavera, o blog do Areia que Canta tem divulgado informações e o canto de alguns pássaros encontrado na Fazenda Tamanduá.

estas informações são produtos do trabalho de ornitólogos e biológos contratados entre 2008 e 2009 para que fosse elaborada a atividade "BIRDWATCHING". Para facilitar a observação dos pássaros, foram distribuídas diversas placas nos locais de maior ocorrência da espécie descrita na placa.

Figura: imagem de satélite e a localização das placas informativas sobre alguns espécies de aves encontradas 

além das carcaterísticas estéticas das aves e dos cantos, os pássaros são bastante importantes para a Natureza e para os seres humanos. Por exemplos: o hábito de comer e carregar sementes e frutos lhes torna animais responsaveis pela distribuição de muitas árvores (dispersão de sementes), ou se alimentar de insetos, larvas, roedores, répteis, trazem beneficios para a qualidade de vida dos seres humanos.

acompanhe as publicações sobre os cantos e algumas características das aves que podem ser observadas e ouvidas no Areia que Canta. Serão 54 cantos divulgados em postagens publicadas em setembro e outubro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário