Minha foto
Brotas, SP, Brazil
Sendo uma fazenda estruturada para bem receber, com todo estilo da vida rural, o Areia que Canta oferece diversas atividades de lazer, a culinária da fazenda, passeios deliciosos, uma ampla estrutura para eventos e a experiência inesquecível de estar em meio à Natureza. Para aqueles que apreciam a culinaria de fazenda: todo sábado, o pessoal do restaurante ensina uma nova receita, com direito a degustação! Faça-nos um visita, será um prazer recebe-los aqui!

Entre e fique a vontade!

O blog é um canal de informação para aqueles interessados no Areia que Canta, na Fazenda Tamanduá, em sua região, na qualidade de vida, em bem estar, e enriquecer sua viagem pela região de Brotas - SP!

sábado

sons das aves (5a. parte)


João teneném/ Spix’s spinetail (Synallaxis spixi)
Vocalize um distinto “ben-te-re-re” ou “te-te-re-re”. Apresenta cauda marrom clara, boné ferrugineo, asas com coberteiras ferrugíneas e também uma mancha gular preta.

Juriti pupu/ White tipped Dove (Leptotila verreauxi)
Solitário ou aos pares, vive no sub bosque fechado, onde entoa seu canto aflutuado e melodioso “pu-puuu”. Difere de seu congênere pela nuca esverdeada, peito cinza e retrizes de pontas brancas.

Juruviara/ Red eyed Vireo (Vireo olivaceus)
Pássaro silvícola, de olhos ou íris marrons e com as primarias nas asas normais e a migrante do hemisfério Norte de íris vermelha coma s primarias das asas modificadas e mais longas. Seu canto insistente chama a atenção, bem como seu comportamento irrequieto ao vasculhar meticulosamente os ramos e as folhagens dos estratos médio e alto, por vezes seguindo bandos mistos.

Miudinho/ eared pygmy Tyrant (Myiornis auriculares)
Passarinho florestal de proporções exíguas e cauda curta. Distingue-se pelo desenho escuro em forma de meia lua nas auriculares. Costuma acompanhar bandos mistos nos estratos médio e baixo.

Neinei/ Boat billed Flycatcher (Megarynchus pitangua)
Voa de capoeira em capoeiras, empoleirando-se no lato das árvores e dos arbustos. Procura insetos e frutos no estrato médio e nas copas, acompanhando a frutificação sazonal de certas fruteiras.

Periquitão-maracanã (Aratinga leucophthalma)

Periquito-de-encontro-amarelo (Brotogeris chiriri)

Pia-cobra (Geothlypis aequinoctialis)


Não dispomos de informações de todas aves, oferecendo-lhes seu canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário