Minha foto
Brotas, SP, Brazil
Sendo uma fazenda estruturada para bem receber, com todo estilo da vida rural, o Areia que Canta oferece diversas atividades de lazer, a culinária da fazenda, passeios deliciosos, uma ampla estrutura para eventos e a experiência inesquecível de estar em meio à Natureza. Para aqueles que apreciam a culinaria de fazenda: todo sábado, o pessoal do restaurante ensina uma nova receita, com direito a degustação! Faça-nos um visita, será um prazer recebe-los aqui!

Entre e fique a vontade!

O blog é um canal de informação para aqueles interessados no Areia que Canta, na Fazenda Tamanduá, em sua região, na qualidade de vida, em bem estar, e enriquecer sua viagem pela região de Brotas - SP!

terça-feira

Turismo Sustentável

Neste primeiro semestre de 2010, a equipe de educação ambiental do Areia que Canta, juntamente com profissionais do turismo e educadores ambientais, estão cursando uma disciplina sobre Educação Ambiental magistrada pela ACIEPE/ UFSCar em São Carlos.

Como trabalho deste curso, em maio, foi dada uma formação em educação ambiental para os funcionários, principalmente os monitores, do Areia que Canta apresentando conceitos e questões importantes para a elaboração de estratégias para o Turismo Sustentável, focando a visitação da Nascente, das corredeiras do ribeirão Tamanduá e de toda Fazenda Tamanduá.

Também, foram realizados diagnósticos para saber o que estes funcionários sabem sobre o lugar onde trabalham e ainda o que gostariam de aprender, daí a língua inglesa entre outras se destacaram como uma necessidade geral.

A idéia é ser um projeto piloto que incentive as demais empresas turisticas, engajadas na causa do Turismo Sustentável, a oferecerem cursos de educação ambiental para seus funcionários, agregando qualidade aos seus serviços e incentivando a formação de um planeta melhor para todos!

A apresentação final ocorrerá no dia 24 de junho para que todos aqueles que fizeram o curso de Educação Ambiental da ACIEPE conheça este envolvimento e trabalho para que o Areia que Canta seja um destino do Turismo Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário