Minha foto
Brotas, SP, Brazil
Sendo uma fazenda estruturada para bem receber, com todo estilo da vida rural, o Areia que Canta oferece diversas atividades de lazer, a culinária da fazenda, passeios deliciosos, uma ampla estrutura para eventos e a experiência inesquecível de estar em meio à Natureza. Para aqueles que apreciam a culinaria de fazenda: todo sábado, o pessoal do restaurante ensina uma nova receita, com direito a degustação! Faça-nos um visita, será um prazer recebe-los aqui!

Entre e fique a vontade!

O blog é um canal de informação para aqueles interessados no Areia que Canta, na Fazenda Tamanduá, em sua região, na qualidade de vida, em bem estar, e enriquecer sua viagem pela região de Brotas - SP!

sexta-feira

Alimentação Orgânica










Alimentação Orgânica

O Fazenda Hotel e Ecoturismo Areia que Canta proporciona uma oportunidade muito bacana para aqueles que estão atentos à saúde de seu corpo e do ambiente onde vivemos.
Por ser uma fazenda ativa, com a criação de diferentes animais , o cuidado e o respeito pela diversidade pássaros que habitam nesta região (e que naturalmente controlam pragas agrícolas), e o cultivo de diversas frutas e hortaliças, o Restaurante Areia que Canta oferece um cardapio de alimentos cultivados aqui mesmo.
Respeitando as leis da natureza e as estações do ano, na mesa do Areia que Canta encontram-se frutas e hortaliças típicas da estação, o que é mais indicado inclusive para a saude do nosso corpo.
Os alimentos são produzidos seguindo o método "organico", ou seja, sem o uso de produtos químicos tóxicos ou agrotóxicos. Desde as hortaliças, frutas, doces e compotas, os alimentos organicos estão presentes em pratos compostos por milho, mandioca, ovos, leite, carnes (carneiro, por exemplo).
Os produtos organicos protegem a qualidade da água, a fertilidade do solo, a vida silvestre e são mais nutritivos. Ainda evitam problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas.
Quem quiser poderá conhecer estes alimentos in natura, fato raro para aqueles que residem nos grandes centros urbanos; e degustar no pé: acerola, carambola, amora, maracujá, limão cravo, cajamanga, goiaba, abacate, ameixa, banana, laranja, graviola, jambolão, araça, caxi, pera, pessego, tamarindo, manga, seriguela, fruta da pinha, nespera, nectarina, mamão... algumas, inclusive, nativas. Colher e comer ali ao lado do pé deixa tudo muito mais gostoso!
A agricultura orgânica está diretamente relacionada ao desenvolvimento sustentável, e este é um obejtivo do Areia que Canta, dai a dica:

10 motivos para consumir produtos orgânicos

1. Proteger as futuras gerações;

2. Prevenir a erosão do solo;

3. Proteger a qualidade da água;

4. Rejeitar alimentos com agrotóxicos;

5. Melhorar a saúde dos agricultores;

6. Aumentar a renda dos pequenos agricultores (agricultura familiar, comércio justo);

7. Apoiar os pequenos agricultores;

8. Prevenir gastos futuros;

9. Promover a biodiversidade;

10. Descobrir sabores naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário