Minha foto
Brotas, SP, Brazil
Sendo uma fazenda estruturada para bem receber, com todo estilo da vida rural, o Areia que Canta oferece diversas atividades de lazer, a culinária da fazenda, passeios deliciosos, uma ampla estrutura para eventos e a experiência inesquecível de estar em meio à Natureza. Para aqueles que apreciam a culinaria de fazenda: todo sábado, o pessoal do restaurante ensina uma nova receita, com direito a degustação! Faça-nos um visita, será um prazer recebe-los aqui!

Entre e fique a vontade!

O blog é um canal de informação para aqueles interessados no Areia que Canta, na Fazenda Tamanduá, em sua região, na qualidade de vida, em bem estar, e enriquecer sua viagem pela região de Brotas - SP!

sexta-feira

se exercite, passeie, respire, cuide-se no Areia que Canta

Exercício físico é qualquer atividade física vinculada à aptidão física, ou seja, a capacidade individual se integrar o movimento do corpo, a sua flexibilidade, à respiração e ao raciocínio, com influência na saúde e caráter lúdico.Entre os efeitos da prática de exercícios físicos, podem-se destacar:
- melhoria na musculatura
- melhoria no sistema cardiovascular
- desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidade atléticas
- perda de peso e combate a obesidade
- sensação de bem estar promovida por hormonios resultantes da atividade
- prevenção de doenças e estímulo ao bom funcionamento do sistema imunológico
- controle do nível decolesterol no sangue
- prevenção ou melhoria em quadros de depressão
- sociabilidade
A prolongação da vida e a terapia contra numerosas enfermidades são os principais benefícios do exercício físico. O ideal é a frequência e a regularidade em sua prática.

por que andar de bicicleta

por que caminhar

por que nadar

Interessante também é associar alongamento às atividades físicas.
O alongamento tonifica os músculos e elimina resíduos químicos indesejáveis que foram produzidos durante o esforço da prática. Para potencializar seu efeito, deve-se focar na parte do corpo que está sendo devidamente alongada, sentindo-a plenamente e consciente do trabalho que está sendo feito.
movimentos de um alongamento básico
Um aspecto bastante usado em praticas como tai chi chuan, yoga, pilates entre outras técnicas que alongam e tonificam o corpo, é usar sensivel e controladamente a respiração durante o alongamento muscular.
Durante o alongamento, pode-se aproveitar o momento para relaxar, prestando a atenção na respiração, conscientizando-se das emoções e pensamentos, aliviando as pressões mental e emocional, daí equilibrar corpo e mente. Uma dica para relaxar é praticar  meditação




Os processos de alongamento e relaxamento são essenciais para a busca da harmonia e dos equilíbrios físico, emocional e mental.
As atividades físicas, o alongamento e o relaxamento podem estar integrados à Natureza.
Além de um lugar maravilhoso, o Areia que Canta é cenário ideal para a prática de exercícios. A estrutura para a prática esportiva no Areia que Canta inclui a disponibilidade de triciclos e bicicletas para toda a familia.

remar no lago com direito a descanso e banho de sol no deque construido no meio dele
quadras poliesportivas, especialmente a de tênis permanece iluminada até as 22horas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário