Minha foto
Brotas, SP, Brazil
Sendo uma fazenda estruturada para bem receber, com todo estilo da vida rural, o Areia que Canta oferece diversas atividades de lazer, a culinária da fazenda, passeios deliciosos, uma ampla estrutura para eventos e a experiência inesquecível de estar em meio à Natureza. Para aqueles que apreciam a culinaria de fazenda: todo sábado, o pessoal do restaurante ensina uma nova receita, com direito a degustação! Faça-nos um visita, será um prazer recebe-los aqui!

Entre e fique a vontade!

O blog é um canal de informação para aqueles interessados no Areia que Canta, na Fazenda Tamanduá, em sua região, na qualidade de vida, em bem estar, e enriquecer sua viagem pela região de Brotas - SP!

segunda-feira

pudim de pão

pudim de pão com café neste tempo de chuva... é bem gostoso!

o pudim de pão pode ser feito com pão velho, endurecido e ainda acrescentar na receita frutas, castanhas.
basicamente, fatia-se o pão e deixa de molho com leite. depois de no mínimo 6 horas, adoça-se este leite, colocam-se ovos, e outras coisas que dão sabor. daí montar o pudim intercalando camadas de pão umidecido, com os outros ingredientes. levar para assar até ficar dourado por cima.

por exemplo:


Pudim de pão com maçã
pão sem casca e fatiado+ 1 maçã fatiada + 1 colher de chá de canela + ½ xícara de uva passa preta + 1 ½ xícara de leite condensado + 1 ½ xícara de leite + 4 ovos

Pudim de pão integral:
pão de forma integral sem casca + 1 xícara de ameixa picada + 1 xícara de damasco picado + 2 colheres de sopa de amêndoa picada + 1 pitada de noz-moscada + 500 ml de leite + 2 xícaras de açúcar mascavo + 5 ovos

Foto: pudim de pão


Nenhum comentário:

Postar um comentário