Minha foto
Brotas, SP, Brazil
Sendo uma fazenda estruturada para bem receber, com todo estilo da vida rural, o Areia que Canta oferece diversas atividades de lazer, a culinária da fazenda, passeios deliciosos, uma ampla estrutura para eventos e a experiência inesquecível de estar em meio à Natureza. Para aqueles que apreciam a culinaria de fazenda: todo sábado, o pessoal do restaurante ensina uma nova receita, com direito a degustação! Faça-nos um visita, será um prazer recebe-los aqui!

Entre e fique a vontade!

O blog é um canal de informação para aqueles interessados no Areia que Canta, na Fazenda Tamanduá, em sua região, na qualidade de vida, em bem estar, e enriquecer sua viagem pela região de Brotas - SP!

quinta-feira

Sons dos pássaros (última parte)

Saracura três potes/ Gray necked Wood rail (Aramides cajanea)
Seu nome “três potes” é onomatopéico do som que vocaliza, principalmente ao anoitecer. Escala arvores com facilidade e pode predar ninhos. Segue correições de formigas.
Saracura sanã/ blackish rail (Pardirallus nigricans)
Ave ralídea aparece em áreas alagadas, alcançando vôos curtos quando assustado. Vocaliza um sonoro “cui-qui”ou “qui-e”.
Seriema/ red legged seriema (Cariama crsitata)
Seu canto é tido como o som do cerrado, o qual emite jogando a cabeça para trás. Grande predadora terrestre captura todo tipo de presas até cobras venenosas, bem como grãos e pequenos frutos. Também rouba filhotes e ovos de ninhos. Quando ameaçada, imobiliza-se tirando partido de sua plumagem discreta. Perseguida, corre em ziguezague e voa apenas em ultimo caso.

Soldadinho/ Helmeted manakin (Antilophia galeata)
Acompanha bandos mistos e por vezes, cruza com o Chiroxiphia caudata cujo hibrido resultante é conhecido como o “rei dos tangarás”.
Tico tico (Zonotrichia capensis)
Tico-tico-de-bico-amarelo (Arremon flavirostris)
Tico-tico-do-campo (Amodramus humeralis)
 
Tiziu (Volatinia jacarina)
Obs:  as informações citadas enriquecendo os vídeos publicados foram extraídas da obra "AVES DO BRASIL: uma visão artística" de Tomas Sigrist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário