Minha foto
Brotas, SP, Brazil
Sendo uma fazenda estruturada para bem receber, com todo estilo da vida rural, o Areia que Canta oferece diversas atividades de lazer, a culinária da fazenda, passeios deliciosos, uma ampla estrutura para eventos e a experiência inesquecível de estar em meio à Natureza. Para aqueles que apreciam a culinaria de fazenda: todo sábado, o pessoal do restaurante ensina uma nova receita, com direito a degustação! Faça-nos um visita, será um prazer recebe-los aqui!

Entre e fique a vontade!

O blog é um canal de informação para aqueles interessados no Areia que Canta, na Fazenda Tamanduá, em sua região, na qualidade de vida, em bem estar, e enriquecer sua viagem pela região de Brotas - SP!

sábado

Nossos Passeios

A FAZENDA TAMANDUA


Roteiro educativo que proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer a Fazenda Tamanduá, onde se localiza o Fazenda Hotel e Ecoturismo Areia que Canta.
O percurso inclui degustar frutas da estação, colhidas do pé, alem das hortaliças cultivadas na horta orgânica que abastece o restaurante. Conhecer a história e o museu da fazenda. No trecho de floresta, explorar os sentidos orgânicos, durante a trilha dos sentidos e daí visitar os animais da fazenda. Esta atividade é monitorada por educadores ambientais.

AREIA QUE CANTA

Nascente de formação rara, de excepcional beleza e integrada ao Aqüífero Guarani, maior reservatório de água subterrânea no Brasil. Devido suas peculiaridades naturais, sua areia emite um som agradável similar ao som de uma cuíca.
Para sua conservação, o passeio é monitorado e os visitantes recebem coletes para a flutuação até o olho d’água onde se pode ter a sensação promovida pelo brotar das águas. Para não comprometer a qualidade da água, pedimos para NÃO USAR PROTETOR SOLAR nem REPELENTE!

BIRDWATCHING – OBSERVAÇÃO DE PÁSSAROS

Para os amantes da Natureza, este passeio permite os visitantes conhecerem os pássaros que cantam e voam pela Fazenda Tamanduá, podendo observar seu ninho, seus hábitos, entre tantos outros artifícios que tornam as aves animais magníficos e encantadores.
Os pássaros são indicadores de qualidade ambiental do local e trazem benefícios para as atividades agropecuárias. O passeio pode ser conduzido pelos monitores daqui, ou orientado por ornitólogos e biólogos – guias de campo especializados – mediante contratação.

CAVALGADA

Cavalgar é um esporte que proporciona um contato diferenciado com a Natureza, típico da vida rural. No Areia que Canta, esta atividade percorre por trilhas que permitem os visitantes conhecerem as intermediações da Fazenda Tamanduá, as diversas culturas agrícolas, a criação de animais e belas paisagens.
O passeio dura em torno de uma (01) hora e é acompanhado por monitor. Restrito apenas para crianças com menos de 1,20m (um metro e vinte centímetros) de altura.

CORREDEIRAS DO RIO TAMANDUÁ

O Ribeirão Tamanduá é afluente do rio Jacaré Pepira Mirim, atravessa a Fazenda Tamanduá e num determinado ponto, forma uma bela e extensa corredeira sobre lajeado de pedra.
O percurso até as corredeiras é feito através de uma caminhada a partir da entrada da Areia que Canta até as Corredeiras (cerca de 700 m), por estrada de fácil acesso. Além de ser bastante divertido e agradável, o passeio não apresenta grandes dificuldades para qualquer idade, proporcionando um delicioso banho de rio. Este passeio também é acompanhado por monitores.


TRILHA DO TAMANDUÁ

Percorrendo uma trilha dentro da Floresta Paludosa, atravessando o ribeirão Tamanduá em tirolesas, e acompanhando as margens do Ribeirão, esta trilha oferece uma vivencia do que é a região do entorno da Nascente, um ambiente que se caracteriza como Área de Recarga do Aquifero Guarani.
Uma ótima opção para Estudos do Meio e Provas de Aventura em Ambientes Selvagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário